Um tipo de lajota, bem utilizada, atualmente, é a lajota econômica.
Essas lajotas podem ser fabricadas com base em barro puro, no qual deverá ser queimado, e quando feito, não perde seu ótimo acabamento e esquadrejamento, quando prensado. Este tipo de lajota dispensa o reboco, e o seu entijolamento é colado a base de uma argamassa própria para este material.
Além das produzidas em isopor, outro material reciclável que encontramos por ai é o plástico. A lajota em plástico reciclado é tão eficiente quanto a de isopor e substitui facilmente a popular de cerâmica.
Para exemplificar a principal vantagem das lajotas de plástico, vamos mostrar o impacto que outros tipos matérias-primas causam ao meio ambiente:
Quando usa-se um material reciclado para montar uma estrutura de laje, evita-se que se retire uma quantidade maior de argila do meio ambiente, que serão usadas na lajota de cerâmica. Além disso, também será evitada a derrubada de árvores que servirão para alimentar os fornos de cozimento da cerâmica.
Portanto, utilizar lajotas com materiais reciclados, além das suas grandes vantagens na construção civil e ao bolso de que está construindo ou reformando, também trás um grande alento ao meio ambiente.
Qual valor do metrô de lajotas
Gostaria de saber preço e que cidade