Como evitar que pombos invadam seu telhado?

14/dez
Categorias:

 

As tão desagradáveis pombas já são vistas como uma praga urbana. Infestam os telhados de casas, galpões, igrejas, patrimônios históricos e, por fazerem muita sujeira, acabam por causar um enorme prejuízo.
Além da sujeira, as pombas transmitem inúmeras doenças, como histoplasmose, salmonelose e criptococose, sendo esta última a mais grave. Tal doença contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal, sendo tão prejudicial à saúde que cerca de 30% das pessoas infectadas morrem.
É proibido envenenar as aves, mas há outras maneiras de mantê-las afastadas. Abaixo,separamos 7 dicas para evitar que pombos invadam seu telhado:
1. Pinte o telhado de branco.
2. Em áreas bem ventiladas, instale um espantalho com tiras de plástico brilhante, semelhante a uma rabiola de pipa. O movimento das tiras espanta os pombos.
3. Treine um comando simples para que seu cão ataque os pombos.
4. Não atraia pombos. Mantenha seu quintal limpo e não deixe alimento ao ar livre.
5. Não abrigue pombos em sua casa. Pombos precisam de local seco e quente para chocar seus ovos e criar seus filhotes; o telhado de nossa casa é o lugar ideal.
6. Não afugente os predadores naturais dos pombos. Respeite e proteja corujas, gaviões, lagartos e outros animais que comem pombos e seus ovos. Uma coruja mata cerca de 200 pombos por ano. Um lagarto evita o nascimento de 3000 pombos.
7. Estimule as aves nativas de sua região plantando e protegendo árvores frutíferas. Pombos acabam se mudando quando precisam competir com outras aves por alimento e abrigo.

Ao longo de 40 anos de experiência no mercado de materiais para construção, o Lajoteiro enche o peito para falar de variados tipos de telhas e, com certeza, possui o material ideal para evitar dores de cabeça como a invasão de pombos. Temos em nosso estoque telhas de barro, telhas esmaltadas, telhas resinadas, telhas de concreto, telhas de vidro, entre outras. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *