Alguma vez em sua vida você já ouviu a expressão “a primeira impressão é sempre aquela que fica”?
Tal expressão pode ser utilizada em uma ampla variedade de situações, como por exemplo quando você conhece a família de seu cônjuge; quando falamos de comércio, no entanto, ela é especialmente relevante, haja vista que na maior parte das vezes é preciso conquistar o cliente rapidamente, em uma fração de segundos.
Por conta disso é fundamental estar com a fachada de sua loja sempre bela e atrativa; afinal, como você pode esperar que clientes em potenciais se interessem por seu estabelecimento se a fachada do mesmo estiver caindo aos pedaços?
Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas de como você pode reformar a fachada de seu negócio de maneira prática e rápida. Confira!
PRIMEIRO PASSO: CAPRICHE NAS VITRINES
Se a sua loja tem algum tipo de vitrine, uma boa medida para ajudá-la a se destacar é caprichar na construção da mesma.
De fato, lojas que possuem vitrines bem montadas são capazes de chamar muito mais atenção e causar uma impressão melhor junto aos consumidores. Por esse motivo, podem ser consideradas um ativo importantíssimo para muitas empresas.
Se preciso, portanto, faça as modificações necessárias para que você consiga valorizar esse espaço, como por exemplo instalar lâmpadas de LED no local (dê preferência para as lâmpadas de cor quente; no caso do LED a amarela é chamada de “branco quente”).
SEGUNDO PASSO: APOSTE EM UM DESIGN DURÁVEL
A fachada de uma loja costuma ficar exposta a uma série de agentes; chuva, vento, poluição e a ação de vândalos são apenas algumas das variáveis que precisamos levar em consideração ao planejar a fachada de nossa loja.
Por esse motivo, o ideal é que você procure utilizar materiais duráveis, para que você não seja forçado a realizar manutenções e reparos constantes em sua fachada.
Dentre os diversos materiais que estão à sua disposição no mercado um vem se destacando ao longo dos últimos anos: as lajotas.
Sem dúvida, um número cada vez maior de estabelecimentos tem apostado nas lajotas na hora de criar sua fachada, tanto por seu aspecto estético, que é belo, chamativo e atemporal, como prático, já que a mesma é fácil de instalar e resistente, não requerendo grandes níveis de manutenção.
TERCEIRO PASSO: DÊ DESTAQUE AO SEU NOME DE FORMA INTELIGENTE
Em muitas cidades existem regras rígidas a respeito do tipo de sinalização que as lojas de rua podem utilizar, havendo restrições quanto a conteúdo, tamanho e afins. Por esse motivo muitos estabelecimentos acabam deixando de se divulgar adequadamente.
Para contornar tal problema, muitas empresas tem colocado seus letreiros e/ou placas em uma espécie de vitrine suspensa – a lei fala que as restrições se aplicam a objetos que estejam na fachada da loja; colocando-os em uma vitrine, no entanto, elas estão teoricamente no interior da loja, portanto tais restrições não se aplicam.
Vale ressaltar, ainda, que ao colocar a sua placa e/ou letreiro em uma espécie de vitrine você estará garantindo que ela se desgaste muito menos. Com isso, haverá menor necessidade de manutenção e reparos.
REFORMANDO A FACHADA COM PRATICIDADE E SEGURANÇA
Se você quer praticidade, segurança e preço justo para repaginar a fachada de seu estabelecimento não deixe de falar com a Lajoteiro, uma empresa que possui ampla tradição de mercado, atuando há anos nesse setor e sendo especialista não apenas em lajota, mas também em telhas e uma série de outros itens que farão com que seu estabelecimento se destaque dos demais!