A maior parte das pessoas que decide fazer uma piscina em sua casa não imagina o trabalho que dá manter a mesma.
No início, tudo está maravilhoso; a piscina e as áreas adjacentes estão vistosas e chamativas; não há uma pessoa que vá na casa e não se encante com ela.
Com o tempo, no entanto, isso começa a mudar.
A piscina começa a ficar suja.
Os moradores perdem o interesse em utilizá-la.
Pior, o piso do chão desgasta e fica feio, escorregadio e perigoso.
A partir daí, você evita levar as visitas lá, para não passar vergonha.
Nessa hora, você percebe que não resta alternativa; é preciso reformar a área da piscina com urgência.
Se você se identificou com essa situação, não tema; nós, da Lajoteiro preparamos um texto exclusivo no qual damos algumas dicas de como você pode aprimorar a área da piscina em sua casa e torná-la mais bela e aprazível.
INVISTA EM UM PISO BONITO E RESISTENTE
Muitas pessoas acreditam que é preciso escolher entre beleza e resistência ao selecionar o piso da piscina.
O que elas não sabem, no entanto, é que existe um tipo de piso que pode ser colocado na área da piscina e atende a ambos os critérios: a Pedra de São Tomé.
Se você nunca ouviu falar nesse tipo de pedra, não sabe o que está perdendo.
Trata-se de um tipo de quartzito.
Ela recebe esse nome por se mais comumente encontrada na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais e é amplamente buscada por oferecer excelente durabilidade (ela conserva sua aparência natural por até 30 anos), fácil de manter (basta utilizar água e sabão para limpá-la), segura (ela possui excelente propriedade antiderrapante, sendo excelente para áreas escorregadias, como beiradas de piscina) e ótimo custo-benefício.
INSTALE BLOCOS E TELHAS DE VIDRO
Uma boa dica para que você consiga aproveitar a área externa de sua casa mesmo nos períodos mais frios do ano é instalar telhas e blocos de vidro no local.
Tais elementos são excelentes para áreas como essa a medida que são capazes de bloquear parte do vento e do frio sem prejudicar a luminosidade e a aprazibilidade do local, garantindo que seja possível utilizar esse ambiente mesmo quando não se está nos meses mais quentes do ano.
DÊ VIDA À SUA PISCINA
Por incrível que pareça, plantas e piscina são uma excelente combinação.
Certas pessoas relutam em colocar muitas plantas próximas da piscina por temerem que as mesmas vão perder folhas e flores e sujar a água.
Por mais que isso realmente ocorra ocasionalmente, o benefício compensa; as plantas ajudam a refrescar o ambiente e deixá-lo mais belo e agradável.
REFORME SUA PISCINA COM A AJUDA DO LAJOTEIRO
Reformar a área da piscina nem sempre é uma tarefa fácil. Por esse motivo, o ideal é que você conte com o apoio de uma empresa com ampla experiência de mercado, como o Lajoteiro, por exemplo, que atua há anos nesse setor, sendo especialista não apenas em Pedra de São Tomé, blocos e telhas de vidro, mas também uma série de outras coisas.