COBERTURA DE FORMA SUSTENTÁVEL E SEM GASTAR MUITO – CONFIRA DICAS

19/jan

A cobertura de forma sustentável e ainda sem gastar muito vem sendo a preferência no mercado de construção civil. Com uma variedade de telhados rústicos e opções sustentáveis, a cobertura no modelo sustentável, investindo em telhas de policarbonato e pallets de madeiras reflorestadas, consolidou-se no setor de construção civil e é, atualmente, a indicação de engenheiros, arquitetos e designers de interiores.

 

Cobertura sustentável para áreas de lazer

Quem está construindo ou reformando a residência pode fugir do comum e adquirir coberturas fabricadas com materiais sustentáveis, como de materiais de eucalipto e ainda, adotar as chamadas “paredes verdes”, que contribuem para a purificação do ar e bem estar dos moradores.

Telhas de policarbonato

A estrutura desenvolvida com pallets de madeira, pode ser completada com telhas de policarbonato, assim a cobertura poderá ser instalada em salas, quartos, varandas e áreas externas. Esta opção de cobertura tem como objetivo reduzir o uso de energia elétrica e proporcionar iluminação solar aos moradores, ainda por meio do telhado, é possível receber vitamina D, sem necessitar ficar exposto ao sol por períodos longos.

 

Especificações das telhas de policarbonato

As telhas de policarbonato, semelhantes as de vidro, estão disponíveis nos modelos alveolar, refletivo e compacto. Caracterizadas por resistência e fácil instalação. O modelo de cobertura tem o atrativo de proporcionar modernidade e não deixar a decoração carregada.

Os decoradores optam pelas estruturas de policarbonato, a fim de realçar a delicadeza do local, portanto além de serem instaladas em áreas de lazer, é comum a cobertura serem aplicadas em garagens, entradas das residências e corredores das casas.

A cobertura tem como vantagens também a proteção contra raios U.V, que auxiliam no controle térmico do ambiente e conta com baixa manutenção. As telhas de policarbonato são fáceis de limpar e aceitam diferentes produtos de limpeza. O policarbonato é 250 vezes mais resistente que telhas tradicionais de vidro e possui espessura 30 vezes mais sólido se comparado ao acrílico.

Economia e versatilidade com cobertura sustentável

O investimento em cobertura sustentável proporcionará versatilidade ao ambiente, pois a estrutura é compatível a diferentes espaços e ainda agrega valor a variadas opções de decoração. A vantagem da decoração sustentável está também no preço, se comparado aos de cobertura tradicionais, tendo como benefício a rápida instalação.

O Lajoteiro, empresa consolidada no mercado de telhas e coberturas em geral, disponibiliza materiais em policarbonato resistentes e condições vantajosas de pagamento. A marca ainda estende o comércio para a venda de eucalipto tratado, material ideal para a fabricação de móveis rústicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *