Em dia de churrasco, a diversão costuma ser garantida. Para o dono da churrasqueira, contudo, sempre fica o ônus de ter que limpar o seu “brinquedinho”, depois da festa… Mas saiba que nem tudo é tão difícil, quanto parece ser. Basta cuidado e atenção, com os processos de limpeza. Além, é claro, dos produtos e equipamentos corretos!
Para que tudo corra da melhor maneira possível, não se pode esquecer da instalação da coifa, exaustor, ou duto de exaustão.
Se o local impossibilita a instalação desses apetrechos será preciso outros cuidados, como por exemplo: limpar o teto, a parede e o chão com um desengordurante e se por ventura a gordura resistir, será preciso jogar água quente, deixar agir e logo em seguida, jogar um pouco de água sanitária.
Outra parte importante para ser limpa é a grelha, afinal de contas, é justamente nela que colocamos nosso alimento. Para isso, basta deixa-la de molho durante algumas horas em água com detergente neutro, depois, com a utilização de uma lã de aço dar início ainda usando detergente neutro e água.
Já para o interior é recomendado a utilização de um desengordurante com um pano macio deixando agir durante dois ou três minutos, logo depois tire com um pano úmido, evite jogar água.
Caso fique alguns resquícios, utilize lã de vidro. Para o exterior também é recomendado a utilização de um desengordurante com um pano macio e logo depois um pano úmido.
Feito isso, caso disponha de alguma cobertura para sua churrasqueira, a cubra e ela estará pronta para a próxima churrascada.