A arquitetura, assim como a moda, é efêmera; o que está em voga hoje pode estar completamente esquecido amanhã.
Certos itens, no entanto, nunca perdem o apelo estético e o valor arquitetônico.
A lajota é um desses elementos.
Sem dúvida, por mais que o tempo passe e novos estilos surjam, a lajota parece sempre encontrar uma forma de combinar com os mesmos; se você está construindo uma casa com estilo colonial, ela se enquadra perfeitamente, já que é um belo exponente dessa época; se está buscando uma casa moderna, ela acaba sendo um excelente contraponto, que oferece bom contraste e ressalta a modernidade e o aspecto de vanguarda do restante da edificação.
UM CLÁSSICO MODERNO
Conforme mencionado, se você quer investir em um elemento atemporal, que vá valorizar a sua casa independente do estilo que você pretende embutir nela, não há investimento mais seguro e eficaz que as lajotas.
De fato, as lajotas são um tipo de elemento arquitetônico que está intimamente ligado à história do Brasil; elas eram usadas nas casas de antigamente e ainda são muito buscadas hoje em dia.
Por isso, dificilmente desvalorizam.
Fora isso, hoje em dia é possível encontrar no mercado lajotas em diferentes formatos, tamanhos, cores e até mesmo padrões – algumas, inclusive, possuem certos tipos de pinturas e gravuras que dão ainda mais charme à edificação.
VANTAGENS PRÁTICAS DA LAJOTA
As lajotas, além de garantir beleza e estilo, oferecem também uma série de outras vantagens, como por exemplo:
- Ótimo custo-benefício;
- Excelente durabilidade, inclusive contra intempéries;
- Facilidade de limpeza e manutenção;
- Estilo atemporal, que não saí de moda.
QUER INVESTIR EM LAJOTAS? TENHA CUIDADO!
A lajota é um elemento arquitetônico verdadeiramente maravilhoso.
Manuseá-la, contudo, é algo delicado.
Seja antes ou depois da compra do produto, a lajota precisa ser armazenada da forma devida, em posição plana, em um local no qual não haja ondulações ou protuberâncias que possam danificar o produto.
Se você deseja investir em lajotas, portanto, o ideal é que você contrate mão de obra especializada e adquira apenas produtos de bons fornecedores, como a Lajoteiro, por exemplo, que está há anos no mercado e possui ampla experiência não apenas em lajota, mas também em uma série de outros produtos diferentes.
Seja qual for a sua necessidade, portanto, entre em contato conosco e veja de que forma podemos lhe ajudar.