Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o novo Coronavírus pode adquirir status de endemia em um futuro próximo, ou seja, de uma doença que irá ressurgir de tempos em tempos, em certas regiões.
Sendo assim, é possível que certas medidas de sanidade tornem-se permanentes.
Com essa conjectura em mente, os líderes de muitos setores já estão imaginando quais medidas precisaram ser tomadas para que as empresas possam voltar a trabalhar.
Cada setor é único e ainda é cedo para afirmar com precisão quais medidas precisarão ser tomadas, porém é possível, com base no que sabemos e temos visto em outros países, extrapolar que as seguintes precauções precisarão ser tomadas para que as fábricas de lajota possam retomar suas atividades.
OBRIGATORIEDADE DA MÁSCARA
A maior parte dos municípios brasileiros já decretou a obrigatoriedade das máscaras de proteção pela rua. A tendência, portanto, é que as mesmas sejam exigidas em diversos ambientes de trabalho, inclusive nas fábricas de lajota — certos fabricantes já implementavam isso por conta própria, pela segurança de seus funcionários; agora, é provável que isso seja mandatório.
HIGIENIZAÇÃO DO PRODUTO FINAL
Uma outra medida que tem sido implementada por algumas empresas é a higienização do produto após o mesmo ficar pronto.
Nesse sentido, as lajotas serão higienizadas antes de serem enviadas para o revendedor e até mesmo o cliente.
HORÁRIOS ALTERNATIVOS
Algumas empresas estão alterando o seu horário de funcionamento para que seus funcionários não precisem pegar transporte público na hora de pico e fiquem, dessa forma, um pouco mais seguros ao ir trabalhar.
DISTANCIAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
O distanciamento social é imprescindível para frear a disseminação do vírus.
Por esse motivo, as empresas estão reorganizando seu espaço de trabalho e procurando garantir uma distância segura entre os seus funcionários, seja afastando-os fisicamente ou até mesmo instalando painéis de acrílico para segmentá-los.
O NOVO NORMAL
O novo Coronavírus vai mudar muita coisa; quando a pandemia arrefecer, não iremos voltar ao normal, mas sim ao novo normal; será preciso ter muita paciência e coragem para encararmos os desafios desse mundo novo.
Por isso, gostaríamos de ressaltar que nós, da Lajoteiro, estaremos aqui por nossos clientes e parceiros, para ajudá-los naquilo que for possível.
Olá, tudo bem ?
Tenho lajota no meu quintal, porém já faz muito tempo que foi assentado, portanto perdeu a cor e o brilho.
Por gentileza, o que vocês sugerem passar ?