Por vezes nos deparamos com uma obra em que o material utilizado não condiz com a qualidade necessária para tal. Um exemplo disso são tijolos à vista, que se não possuírem um padrão podem começas a esfarelar. Um dos motivos para esse evento é a própria propriedade do material, mas também é possível que a empresa que forneceu o tijolo não o tenha queimado de maneira adequada.
Um das alternativas, a mais inviável, é substituir toda a fileira de tijolos prejudicados por uma nova. Esta opção, no entanto, necessita de um trabalho manual muito mais intenso, além de poder danificar o lado interno da parede.
Pensando no quão trabalhoso pode ser esse serviço, a Lajoteiro preparou um guia de como recuperar esses tijolos sem a necessidade da substituição.
Guia de reposição
- Compre novos tijolos que sejam do tamanho exato ao utilizado anteriormente, porém, de melhor qualidade.
- Com o auxílio de uma serra mármore, corte os novos tijolos na metade em seu sentido horizontal.
- Agora, corte os tijolos da parede também na metade, deixando uma parte funda para dentro.
- Nesta parte funda, com o auxílio de uma talhadeira da mesma largura do tijolo, assente a superfície para que fique uniforme.
- Passe a argamassa na superfície dos novos tijolos previamente cortados e os encaixe perfeitamente no buraco dos tijolos originais.
- Finalize com o rejuntamento, para padronizar a nova fileira de tijolos, deixando-a parecida com a original.
Observações
- Utilize uma argamassa de qualidade, com propriedades de resistência externa.
- Lembre-se de molhar o tijolo para melhorar o tempo de cura da argamassa.
A Lajoteiro possui a melhor linha de tijolos à vista do mercado, resistentes às ações externas e com a aparência rústica que supre sua necessidade. Consulte-nos agora mesmo e evite dores de cabeça futuras como esfarelamento.
A SOLUÇÃO QUE ENCONTREI FOI ENCAIXOTA-LA COM MADEIRA, E ENCHER DE CONCRETO GERAL, JA FAZEM 2 ANOS E ACABOU O PROBLEMA…. DEIXOU DE SER BONITA, MAS NÃO CAIU E FUNCINA PERFEITAMENTE … ABRAÇOS