Muitos são os tipos de madeira usados em construção. Para falar a verdade, o ideal é saber qual é o seu objetivo, ou seja, qual o tipo de construção que você vai fazer. Assim, com efeito, basta procurar profissionais competentes que possam lhe explicar, de modo geral, qual a melhor madeira a ser usada. São muitas as opções disponíveis. Também é preciso saber se as madeiras são legais e se podem, por assim dizer, serem utilizadas do jeito certo.
- Madeiras
Existem madeiras como o pau-brasil, a araucária, o ipê, mogno, pau-marfim, angico, peroba, coníferas, entre outras que são bastante exportadas e usadas na fabricação de muitos móveis e outros equipamentos de uso diário e de bastante valor em todos os sentidos. A verdade é que há madeiras próprias para construção de telhas e outras que tem outras funções totalmente diferentes. O melhor, em todo o caso, é que é possível construir sua casa com madeiras de qualidade que, por sua vez, não desrespeitam ou degradam a natureza de modo geral. O mais indicado, no fim das contas, é buscar a ajuda de um profissional que possa ajudá-lo, afinal, como bem explicamos aqui, tem madeira para cobertura, para a estrutura do lar, para determinados espaços diferentes, entre outras coisas. Existem as madeiras certificadas, as nativas, as de reflorestamento, entre outras. Procure a que for mais adequada para o tipo de construção que você está pretendo fazer. A madeira de Cedroarana , por exemplo, serve para construção leve, móveis, obras gerais de carpintaria, marcenaria e acabamento, assoalhos, divisórias, caixas, entre outras funções .
- Geral
Assim, no geral, vale a pena pesquisar, observar, bem, tudo o que for preciso e contar, mais uma vez, com a ajuda de profissionais que possam indicar qual a melhor madeira para sua situação.