Ter uma casa no litoral é o sonho de muitos, mas o que poucos sabem é que há uma série de cuidados específicos que devem ser observados, principalmente na hora de construí-la.
Projetar e construir edificações para regiões litorâneas apresenta um desafio a mais para os profissionais da construção civil. As áreas costeiras têm características únicas, como a maresia, que reage de diferentes maneiras com os materiais normalmente utilizados nas obras.
Ao longo de seus 40 anos de experiência, o Lajoteiro acredita que a escolha do tipo de cobertura está ligada ao caráter que o autor pretende imprimir ao projeto. Assim, as coberturas poderão ser planas com pé-direito baixo, alto ou misto. Poderão, ainda, ser da mesma forma, com superfícies inclinadas com poucos ou vários planos. Em todos os casos, podem visar ou não a iluminação e/ou ventilação naturais, estando a empresa sempre atenta ao que o cliente deseja.
Porém, deve-se sempre levar em consideração fatores regionais, como a orientação em relação ao sol, ventos dominantes, vistas, opções estéticas, como a maresia, ventos e fortes temporais: tudo isso impacta diferentes tipos de cobertura.
Como solução, recomenda-se fazer uso das telhas de cerâmica. Muito utilizadas, as telhas de cerâmica se destacam pelo seu baixo custo, simplicidade de instalação e resultado estético final.
Uma alternativa seria a telha de concreto; entretanto, nesse caso, o mais indicado são as que contam com camada de verniz acrílico para garantir um telhado limpo por mais tempo. Já nas casas com coberturas planas, é possível utilizar as telhas de fibrocimento sem amianto, lajes impermeabilizadas com uma camada de argila expandida que proporciona melhor conforto térmico ou, ainda,o telhado verde.
Caso você tenha se interessado em construir ou até mesmo reformar parte da sua casa no litoral, conte com o Lajoteiro. Experiencia e profissionalismo que há anos faz jus ao serviço oferecido. Milhares de estilos e características de telhas, porém sempre contando com a ideal para a necessidade do cliente.